sábado, 22 de abril de 2017

10/04/17



                    Hoje a aula foi bem diferente. Assistimos ao filme " Snowden " que conta a história de um técnico em redes de computação, de 29 anos,  que trabalhou para a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos e revelou em 2013 um esquema de espionagem ao descobrir que a NSA tinha sob controle a vida de qualquer pessoa no mundo. Após o filme, houve algumas discussões a respeito do tema e sempre fica aquele questionamento: seria Snowden herói ou traidor ?  Na minha opinião, acho que ele agiu correto, embora não teria a mesma coragem se estivesse no lugar dele. Não sei até que ponto a segurança de um país pode comprometer a liberdade das pessoas, acho que é uma questão delicada, é preciso ponderar esses valores. Na roda de conversa, uma colega apresentou um livro interessante chamado " Para sempre Alice ". A citação que a colega escolheu para ler me deixou bem reflexiva, estava um pouco abalada, pois havia terminado " A culpa é das estrelas " no domingo. Enfim, por um bom tempo não quero saber de livros com histórias tão tristes assim que envolvam morte ou doença. 





                        Também gostaria de dizer que este é meu último diário de bordo. Foi uma experiência boa, apesar de não gostar de expor minha escrita. Este blog será um registro que guardarei com carinho, posso dizer que a semente foi plantada. E assim me despeço com a certeza de que fiz o melhor que pude e de que há muita coisa ainda para aprender e aprimorar nessa longa jornada.




              


Nenhum comentário:

Postar um comentário